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8 Mudanças de estilo de vida para perder gordura da barriga

mudancas de estilo de vida para perder gordura da barriga

Descubra quais são as mudanças de estilo de vida para perder gordura da barriga em poucos tempo, além de melhorar a saúde e o bem estar.

mudancas de estilo de vida para perder gordura da barriga
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A gordura da barriga pode lhe dar “noites sem dormir”, mas pode ser a razão pela qual sua circunferência da cintura está aumentando em primeiro lugar.

Além disso, dormir menos horas ou ter um sono perturbado interfere na queima de gordura e aumenta o hormônio do estresse “cortisol” que junto com a “insulina”.

Essas substancia criam enzimas que estimulam o armazenamento de gordura corporal, principalmente ao redor da barriga.

O problema com a gordura da barriga (tanto subcutânea quanto visceral) é que eles são extremamente teimosos e seria necessário um esforço gigantesco para se livrar deles.

E esses exercícios abdominais nunca parecem funcionar para aparar a cintura também.

A gordura da barriga também aumenta o risco de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e até problemas no fígado.

Dicas eficazes para perder gordura da barriga:

dicas eficazes para perder gordura da barriga
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Dicas são eficazes para perder gordura da barriga

– Coma muita fibra solúvel;
– Evite alimentos que contenham gorduras trans;
– Não beba muito álcool;
– Coma uma dieta rica em proteínas;
– Reduza seus níveis de estresse;
– Não coma muitos alimentos açucarados;
– Caminhada;
– Reduza os carboidratos, especialmente os refinados.

Mudanças de estilo de vida para perder gordura da barriga:

mudancas para perder gordura da barriga
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Comece com uma dieta de déficit calórico:

É um fato que não podemos ordenar ao corpo que perca gordura de uma área específica, e apenas com a queima de gordura geral, a cintura parecerá apertada.

Mantenha uma postura correta:

Os especialistas dizem que você deve sentar-se ereto com as costas eretas com o queixo para cima, ombros puxados para trás e evitar curvar-se para fortalecer os músculos abdominais.

Manter a postura errada enquanto trabalha por longas horas na mesa ou enquanto assiste TV relaxa os músculos da barriga e os faz inchar, também as costas mais fracas significam uma barriga protuberante.

Reduza os carboidratos refinados:

Cortar o tipo errado de carboidratos, também conhecidos como carboidratos refinados, ajudará muito no combate à gordura da barriga.

Carboidratos refinados podem ser contados como uma das principais causas que levam à gordura da barriga.

Evite alimentos processados, fique longe de bolos, biscoitos, batatas fritas, guloseimas assadas.

Os carboidratos refinados aumentam o açúcar no sangue, desencadeiam o aumento da insulina e, como mencionamos acima.

Junto com o “hormônio do estresse cortisol” criam uma enzima que estimula a construção da protuberância da barriga.

Portanto, escolha seus carboidratos com cuidado e certifique-se de que eles não sejam refinados.

Pare de comprar alimentos embalados com gordura trans:

Alimentos processados ​​e ultra processados ​​com gordura trans não são bons para o coração, nem para a gordura da barriga.

Aqui está um fato que o surpreenderia, a gordura trans mobiliza a gordura de outras áreas do corpo para a área da barriga.

como perder gordura da barriga
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Evite refrigerantes e bebidas gaseificadas:

Evite refrigerantes com alto teor de açúcar com calorias vazias que aumentam o açúcar no sangue e a insulina, o que aumenta o risco de gordura na barriga.

Beba mais água:

A água é uma bebida sem calorias que ajuda de várias maneiras na perda de peso.

Ele suprime o apetite, aumenta o gasto de energia, elimina toxinas do corpo que aumentam a inflamação (outra causa importante de ganho de peso) e é absolutamente necessário para metabolizar a gordura.

Encontre maneiras de desestressar:

O estresse crônico tem sido associado ao aumento da circunferência da cintura e estudos revelaram que níveis mais altos de cortisol significam aumento da gordura abdominal.

Faça o que for preciso para desestressar, estar livre de estresse é ótimo para perda de peso e mental.

Falta de sono:

A pesquisa provou que dormir menos de 5 horas, mesmo por uma única noite, aumenta consideravelmente suas chances de ganhar peso, principalmente gordura da barriga.

Portanto, durma por 7 horas ou mais todas as noites para derreter a gordura da barriga.

Referências:

  • https://makeupandbeauty.com/lifestyle-changes-lose-belly-fat/
  • https://www.healthline.com/nutrition/20-tips-to-lose-belly-fat
Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..

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