FRUTAS

Os 10 Benefícios do Morango Para Saúde!

Por Francysco, em 19/08/2020 (atualizado em 27/10/2020)

O morango é uma fonte de fruta rica em sabores frutados, doces e açucarados, sendo um dos alimentos preferidos das crianças. A planta faz parte da família Rosaceae e se chama Fragaria vesca (Fragaria vesca), que lembra o substantivo latino “fragrans”, perfume usado pelos romanos para denotar essas frutas deliciosas.

Morangos contêm:

Esta fruta contém muitos nutrientes importantes: muitos antioxidantes, ácidos orgânicos e flavonóides, cálcio e magnésio anti-gordura, vitamina C anti-rugas e potássio diurético. Os morangos estão incluídos na categoria especial ORAC (Free Radical Oxygen Absorption) de superalimentos anti-envelhecimento porque o teor de antioxidantes saudáveis ​​atingiu níveis recordes.

Valores Nutricionais Por 100g de Morangos:

  • Kcal 27;
  • Fibra alimentar 1.6g;
  • Gorduras 0.40g;
  • Carboidratos 5,3g;
  • Proteína 0.9g;

Ajuda extra de morango a perder peso:

Os antioxidantes contidos nos morangos (ácido elágico, vitamina C e flavonóides) ajudam a reduzir o peso porque podem combater a inflamação e impedir que certos hormônios estimulem a perda de peso. Além disso, esses antioxidantes encontrados nos morangos aumentam a produção de um hormônio chamado adiponectina, que estimula o metabolismo, reduz o apetite e reduz a absorção do amido. Além disso, eles também podem controlar o nível de açúcar no sangue, evitando a formação de diabetes e gordura abdominal.Na verdade, eles devem ser consumidos em uma dieta balanceada.

Morangos são muito úteis para a saúde bucal:

Essas frutas contêm xilitol, uma substância adocicada que previne a formação de placa dentária e mata as bactérias que causam o mau hálito. Além disso, se você esfregar morangos diretamente nos dentes, após alguns dias de tratamento, os ácidos orgânicos contidos nos morangos irão clarear muito os dentes.

Morangos são bons para o cérebro:

Alguns estudos mostraram que os morangos têm uma alta capacidade de estimular mecanismos naturais. Esse mecanismo natural faz com que o cérebro “se purifique e elimine substâncias tóxicas que promovem a diminuição da função cerebral, como a memória e o aparecimento de demência, incluindo Alzheimer e Parkinson. Com o passar do tempo, o acúmulo de resíduos e toxinas pode fazer com que esse mecanismo emperre e cause danos aos neurônios, portanto, em uma alimentação saudável e balanceada, morangos não devem faltar!

Morangos contribuem para a proteção cardiovascular:

A presença de moléculas antioxidantes pode reduzir a oxidação do LDL e prevenir o risco de doenças cardiovasculares.

O morango tem efeitos neuroprotetores:

O ácido gálico é uma espécie de ácido fenólico do morango, conhecido mundialmente por suas propriedades antioxidantes e efeitos neuroprotetores contra o estresse oxidativo e a neurotoxicidade.

Morangos têm efeitos antiinflamatórios:

Estudos recentes mostraram que o consumo regular de morangos pode ajudar a resolver complicações causadas por inflamação crônica e sistêmica. Além disso, em alguns experimentos com ratos, uma dieta rica em morangos pode limitar o dano neuronal. Esse efeito é atribuído ao efeito antiinflamatório dos compostos fenólicos contidos nos morangos.

Previna rugas e retém água:

O teor de vitamina C no morango (o teor de vitamina C nas cinco frutas é igual à vitamina C da laranja) pode favorecer a produção de colágeno, que previne rugas e fortalece os capilares, reduz a retenção de água e a celulite. O mineral potássio rico em morangos pode potencializar este efeito anti-retenção.

  • Ajuda a combater a inflamação;
  • Melhore as habilidades mentais;
  • prevenir o câncer;
Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..
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