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Os 15 Benefícios da Cereja Para Saúde

Os 15 Benefícios da Cereja Para Saúde
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Os 15 Benefícios da Cereja Para Saúde Alem de Diversos, A cerejeira é originária do Sudoeste da Ásia. Na cultura japonesa, a árvore era associada aos samurais, porque se considerava que a sua vida era tão efémera quanto a da flor de cerejeira. Esta é, alias, considerada uma das flores mais belas do mundo. No Japão, todos os anos se cumpre a tradição de ir ao parque contemplar as cerejeiras na época de florescimento, o que chama milhares de turistas. Também na Índia a flor é considerada sagrada, dizendo-se que traz sorte e abundância.

Mas falando das Cerejas propriamente ditas, as Cerejas não são apenas deliciosas, estas também são boas para a saúde. As Cerejas são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Vitamina A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides.

Conheça Agora Os Benefícios da Cereja Para Saúde:

1.  Favorece as Defesas Imunológicas:

Devido à grande quantidade de vitaminas e minerais presentes nesta fruta, entre os Benefícios da cereja para saúde, destaca-se o fortalecimento do sistema imunológico.

Pessoas que ingerem Cereja com regularidade são menos suscetíveis a gripes, resfriados, dores de garganta, infecções renais, pneumonia, crises alérgicas, candidíase, viroses e uma série de outras doenças e complicações causadas principalmente pela ação de bactérias, fungos, vírus e parasitas.

Para que o sistema imunológico seja beneficiado é necessário consumir as cerejas sempre frescas e se possível por meio de sucos, já que assim os nutrientes contidos na fruta são absorvidos em maior quantidade pelo organismo.

2. Reduz os Riscos de Alzheimer:

Outro dos Benefícios da cereja para saúde está associado à prevenção e auxílio ao tratamento do Alzheimer, doença que afeta cada vez mais pessoas pelo mundo.
O motivo é que os antioxidantes presentes nesta fruta auxiliam no bom funcionamento do sistema neurológico, beneficiando principalmente a memória. Exatamente por favorecer a memória, o consumo regular de cerejas frescas é recomendado para estudantes em geral e profissionais que necessitam de alto desempenho mental diariamente.

3. Alivia Sintomas de Doenças Reumáticas:

A causa central das doenças reumáticas são as inflamações. Por ser um excelente anti-inflamatório natural, outro dos benefícios da Cereja para saúde é o alívio dos sintomas das doenças reumáticas, tais como artrite e gota. Para quem sofre desses problemas, a indicação é beber 1 copo de suco de Cereja fresca sem açúcar de 2 a 3 vezes por semana. Além de aliviar os sintomas como dores e inchaço nas articulações, esse suco favorece a desintoxicação do organismo, beneficiando também os rins e o fígado.

4. Melhora a Saúde Intestinal:

Por conter uma boa quantidade de fibras e possuir efeito suavemente laxativo, uma das vantagens de inserir a Cereja fresca no cardápio semanal é que ela melhora as funções do intestino.

Além de contribuir para a frequência das evacuações e evitar terríveis desconfortos como prisão de ventre, constipação etc., graças à presença de antioxidantes essa fruta equilibra a flora intestinal, eliminando bactérias prejudiciais ao corpo.

5. Melhora a Saúde da Pele:

Os benefícios da Cereja para saúde se estendem para a beleza e jovialidade da pele. Portadora de uma grande quantidade de antioxidantes, essa fruta retarda o aparecimento dos sinais típicos da idade, tais como rugas, ressecamento da pele, manchas, linhas de expressão etc.

Já as vitaminas e minerais presentes nessa fruta ajudam na hidratação e na prevenção de problemas como acnes e alergias.

6. Evita Quadros de Anemia:

A Cereja é rica em ferro, mineral responsável por evitar e atuar no tratamento da anemia, doença que afeta ainda mais as crianças, gestantes e idosos. Essa fruta também possui uma boa quantidade de vitamina C, nutriente que potencializa o efeito do ferro.

7. Reduz o Risco de Hipertensão:

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan demonstrou que o consumo regular de Cereja fresca está associado à redução dos níveis de colesterol na corrente sanguínea, sendo esse fator determinante para o controle da pressão arterial.

Além disso, essa fruta possui altos níveis de potássio, principal mineral responsável por equilibrar os níveis de sódio no organismo. Essa é a combinação perfeita para diminuir os riscos de hipertensão, ataques cardíacos, derrames etc.

8. Favorece o Emagrecimento:

Os Benefícios da cereja para saúde são essenciais para quem deseja perder alguns quilinhos a mais. Com baixas calorias, excelente quantidade de fibras e água, essa fruta contribui para a eliminação do açúcar e da gordura em excesso, acelerando naturalmente o emagrecimento.

Para usufruir desse benefício é necessário que a Cereja seja consumida fresca, principalmente no preparo de sucos.

9. Diminui as Taxas de Açúcar no Sangue:

Por se tratar de uma fruta com baixo índice glicêmico, a Cereja é uma excelente alternativa para pessoas que sofrem de diabetes ou desejam prevenir essa doença. Além desse fator, a quantidade de vitaminas e minerais contribui para a nutrição do organismo, fazendo com que o corpo ganhe em disposição para as atividades do dia a dia.

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10. Reduz o Inchaço:

A Cereja também contribui para eliminar com as dores e inchaços do corpo uma vez que fruta contém propriedades anti-inflamatórias.

11. Cereja Previne a Anemia:

Por conter muito ferro, o consumo dela especialmente nos sucos naturais ajudam a prevenir e combater a anemia melhorando a saúde do sangue.

12. Doenças Respiratórias:

Ainda por conta da vitamina C e outras propriedades e o seu consumo é bastante vantajoso para combater a gripe, resfriados e também as febres causadas por infestações virais e bacterianas.

13. Ansiedade e a Depressão:

Ainda por conta da Melatonina encontrada na Cereja, o consumo da fruta ou em forma de sucos naturais promove efeitos relaxantes para combater a ansiedade e a depressão.

14. Auxiliar na Perda de Peso:

Ela contém fibras, o que te auxilia a se manter saciado por mais tempo, mas claro, lembre-se que você precisa manter a quantidade específica permitida por dia para perder peso.

15. Melhorar as Funções Intestinais:

Ela é muito rica em fibras e por isso, facilita o transito intestinal, promovendo a liberação de toxinas e excesso de bactérias que poderia causar danos a todo o aparelho digestivo.

Outras Maneiras de Consumir as Cereja:

Para usufruir dos benefícios da cereja para saúde, além de ingerir o suco puro da fruta é interessante ver essas dicas de receitas para ter outras opções de consumo. Essas dicas são:

  • Geleia de Cereja;
  • Manjar de iogurte natural com cerejas frescas;
  • Torta de massa integral com cerejas frescas;
  • Limonada com cerejas frescas;
  • Clafoutis de Cereja;
  • Bolo integral com Cereja fresca;
  • Suco de cereja fresca com morango e maracujá.

Cada um dos benefícios da cereja para saúde faz toda diferença para que as pessoas ganhem muito mais disposição no dia a dia e também consigam grandes resultados para o organismo por meio de uma alimentação nutritiva e equilibrada.

Receita do Suco de Cereja:

Para aproveitar todos os benefícios da cereja para saúde nada melhor que anotar a receita do suco fresco dessa fruta e inseri-lo no cardápio semanal.

INGREDIENTES:

  • 20 cerejas frescas maduras;
  • 600ml de água (mineral ou filtrada);
  • 2 colheres (sopa) de mel ou açúcar mascavo.

MODO DE PREPARO:

Lavar bem as cerejas e remover os caroços;
Colocar as cerejas já sem os caroços no liquidificador. Adicionar a água e o açúcar e deixar bater por 20 segundos;
Coar, adicionar algumas pedras de gelo e beber logo em seguida, aproveitando todas as propriedades da fruta.

Efeitos Colaterais:

Ela é rica em tanino e se consumida em excesso (mais de 300g por dia) pode provocar lesões estomacais. As folhas, hastes e sementes são tóxicas e podem causar falta de ar, dilatação das pupilas e convulsões.

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