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Os 8 Benefícios do Quiabo Para Saúde!

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O quiabo , de nome científico Abelmoschus esculentus , é uma planta perene nativa da África e pertencente à família Malvaceae . Também é conhecido pelo nome de quiabo ou ocre. O quiabo também conhecida como Abelmoschus esculentus ou quiabo / ocre, faz parte da família das Malvaceae e , ao contrário do nome, ocre, é marrom claro, mas bastante verde. É uma planta perene, que nasceu na África, mas aos poucos foi chegando também ao nosso país, onde seu sabor é apreciado em regiões específicas.

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O Que é Quiabo?

Quiabo, para ser cultivada, prefere locais onde haja temperaturas em torno de 20 graus centígrados, pelo menos, e a terra pareça ser recuperada e com a presença de muitos nutrientes importantes para seu sucesso. Semeia-se principalmente na primavera, enquanto os frutos só nascem 45 a 60 dias após a semeadura.

Melhore a Sua Visão:

Os frutos de quiabo são uma fonte fantástica de vitamina A e beta-caroteno, ambos nutrientes essenciais para manter uma visão excelente (bem como uma pele saudável). Poderia, portanto, prevenir várias doenças relacionadas a ela.

Aumente o Senso de Saciedade:

O quiabo é rico em fibras solúveis, o que permite que você fique saciado por mais tempo. Sentir-se saciado por mais tempo diminui a sensação de fome e evita o ganho de peso.

Combate a Fadiga:

A fadiga é um problema comum em todo o mundo e um sintoma comum de muitas doenças. Felizmente, o quiabo pode ajudá-lo a combatê-lo.

As sementes contêm antioxidantes e polifenóis que podem auxiliar no armazenamento de glicogênio no fígado, o que significa mais energia para as células.

Diabetes:

As sementes de quiabo podem reduzir a glicose em jejum e controlar o diabetes. Para fazer isso, eles inibem uma enzima específica (alfa-glicosidase) que quebra os carboidratos e melhora a sensibilidade das células à insulina.

Colesterol:

O quiabo promove a redução do colesterol alto e evita o acúmulo de gordura no corpo. Este vegetal pode reduzir os níveis de colesterol total e triglicérides e melhorar a produção de ácidos biliares nas fezes. Que previnem a aterosclerose e ataques cardíacos de longo prazo.

os beneficios do quiabo

Ossos e Sangue e Frágil:

O gumbo está cheio de vitamina K, uma vitamina que pode fortalecer os ossos e promover uma melhor coagulação do sangue. Dessa forma, o vegetal pode prevenir fraturas, osteoporose e sangramento excessivo devido a lesões.

Gravidez:

Este vegetal é rico em folato. O consumo de alimentos ricos nesses compostos ajuda a reduzir o risco de defeitos do tubo neural no feto no período pré-concepção .

Constipação:

As vagens de quiabo são ricas em mucilagem, o que aumenta a motilidade intestinal, prevenindo a constipação .

Usos de Quiabo:

Embora prefira regiões tipicamente tropicais, a planta de quiabo é amplamente cultivada na Sicília, mas também na Toscana; chegou até nós junto com os imigrantes que se instalaram na Itália, difundindo gradativamente até as mais variadas receitas.

Curiosidade do Quiabo:

A região italiana onde o cultivo de quiabo (quiabo) é mais desenvolvido é a Sicília. Aqui, graças às condições climáticas favoráveis, a planta cresce sem dificuldade.

  • As vagens de quiabo podem ser conservadas em salmoura como os outros vegetais.
  • As folhas tenras da planta podem ser comidas da mesma forma que os dentes-de-leão, cozidos ou crus em saladas.
  • o quiabo também é usado para tratar dores de cabeça, febre e artrite.
  • Seu suco é frequentemente usado como espessante em sopas.
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Calorias do Quiabo:

100 gramas da parte comestível têm um rendimento de 33 kcal .

Contra-indicações:

O uso da planta não é recomendado caso você esteja tomando medicamentos para o tratamento do diabetes. Há um estudo que mostra que o quiabo é capaz de bloquear a absorção da metformina , um medicamento usado para controlar os níveis de açúcar no sangue.

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