LEGUMES

Os 17 Benefícios do Pepino Para Saúde!

Por Francysco, em 18/08/2020 (atualizado em 27/10/2020)

O pepino (Cucumis sativus) é o fruto de uma das Cucurbitáceas. É o mesmo que a abóbora, o melão e a melancia. É uma espécie de abobrinha de verão, nativa do Himalaia. Ele contém muitos minerais (cálcio, fósforo, enxofre, manganês, potássio, sódio, ferro, iodo) em conteúdo moderado. Além de potássio, também contém algumas vitaminas B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico) , Vitamina C, E, K, provitamina A e ácido tartárico. Esses elementos estão concentrados principalmente na casca e nas sementes, por isso não devem ser eliminados ao comer.

O valor nutricional e as calorias do pepino:

Quanto ao valor nutricional, o pepino é um alimento hipocalórico composto por 95% de água, além de ser uma excelente fonte de sais minerais (principalmente fósforo).

Mas vamos dar uma olhada em todos os seus componentes principais:

  • água
  • fibras
  • Vitamina C
  • vitaminas do grupo B
  • vitamina K
  • potássio
  • fósforo
  • manganês
  • magnésio
  • ácido tartárico.

Só o ‘ ácido tartárico , um dos ácidos de fruta mais potentes, contribui para as propriedades do pepino, benéficas para o corpo mas também para a pele.

Diurese e purificação:

Como o pepino é rico em água e potássio, ele pode repor água para o corpo humano, ajudar a eliminar o excesso de água, combater a retenção de água e a celulite e também ter um efeito diurético para purificar e manter a saúde dos rins e da bexiga.

Aliado da celulite:

O pepino também pode ser considerado um aliado indispensável na prevenção da incômoda celulite. Se você quiser eliminar o inchaço irritante causado pelas toxinas, as toxinas serão bloqueadas pelo excesso de líquido e as toxinas se acumularão na parte mais distante do corpo, por favor, não perca o pepino da mesa.

Combate a hipertensão:

Devido ao alto teor de potássio, o consumo regular de pepino ajuda a eliminar o excesso de água, o que tem um efeito benéfico no estresse.

Pepino é um remédio para radicais livres:

Por fim, entre os muitos benefícios trazidos pelos pepinos, não podemos esquecer um dos mais importantes: devido à presença de antioxidantes (como vitamina C, luteína, zeaxantina e beta-caroteno), este precioso vegetal irá Seja seu aliado contra os radicais livres.

Ajuda a perder peso:

O pepino é pouco calórico e rico em água e fibras, que podem prevenir a fome e ajudar no combate à obesidade e à perda de peso: contém ácido tartárico, que evita que os hidratos de carbono que introduzimos no corpo se convertam em gordura.

Diuréticos purificadores:

O pepino é rico em água e potássio, por isso é um excelente aliado para hidratar e neutralizar a água. Os pepinos também ajudam a limpar o corpo e a eliminar toxinas e corpos estranhos.

  • Combater diabetes
  • Laxantes e ajuda na digestão;
  • Pode reduzir a pressão arterial e o colesterol;
  • Antioxidante e anticâncer;
  • Alivia dores nas articulações e é um excelente antiinflamatório;
  • Protege os olhos e beneficia a pele;
  • A maneira de curar todas as peles;
  • Previna pedras nos rins;
  • Útil em casos de gota;
  • Eles podem ajudá-lo a perder peso;
  • Remédios naturais para olheiras;

Como comer pepinos:

Os pepinos geralmente são comidos crus e em fatias finas, mas também podem ser cozidos. Quando é muito pequeno e, portanto, particularmente macio, pode ser armazenado em óleo, vinagre ou sal. Por ser difícil de digerir, algumas pessoas recomendam cortá-lo em rodelas finas no dia anterior à refeição, polvilhar com um pouco de sal e secar em uma superfície inclinada. Mas outros acreditam que, para digeri-lo, ele deve ser consumido imediatamente após o corte.

Contra-indicações:

Embora o pepino seja um vegetal muito benéfico para o corpo humano, ele pode ter alguns efeitos colaterais: Devido ao alto teor de fibra insolúvel, não é recomendado para uso em casos de colite e intestino irritável. Se usado demais, pode causar indigestão e inchaço. Além disso, não é recomendado para pessoas com alergia. Durante a gravidez, desde que consumido com moderação, é considerado seguro.

Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..
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