REMÉDIOS CASEIROS

3 receitas para tratar o chulé

receitas para tratar o chule

Estas são as melhores receitas para tratar o chulé de forma rápida e eficaz. Além disso, o chulé ou bromodose é um tipo de odor corporal que afeta os pés. Além disso, ás vezes, é considerado um cheiro desagradável, mas também pode ser alvo de fetichismo por pés, mais especificamente como uma forma de olfactofilia.

receitas para tratar o chule
receitas para tratar o chule

No entanto, o odor dos pés geralmente é causado quando bactérias em seus pés, sapatos e meias se misturam com seu suor. Isso pode produzir um subproduto ácido de cheiro desagradável.

O suor dos pés em algumas pessoas inclui ácido propiônico, que é um produto da decomposição de aminoácidos pelas propionibactérias. Portanto, veja quais são as melhores receitas para tratar o chulé.

Conteúdo:

O que causa o chulé?

Existem muitos tipos de bactérias nos pés que causam o chulé. Além disso, essas bactérias vivem do suor dos pés e estão constantemente se produzindo. Portanto, quando essas bactérias se alimentam de suor, elas criam um ácido que causa o chulé.

Como prevenir o para o chulé?

Manter uma boa higiene dos pés é a melhor maneira de prevenir o chulé, pois elimina as bactérias que causam o odor e remove as células mortas da pele, bem como o sebo.

  • Além disso, a lima para os pés, pedra-pomes ou tratamento químico, como um alfa-hidroxiácido contendo preparação para a casca dos pés, podem ser usados ​​para remover células mortas da pele.
  • Uso de sabonete antibacteriano para lavar os pés diariamente; manter os pés secos trocando as meias diariamente e usar algodão ou lã em vez de fibras sintéticas também pode ajudar a reduzir o acúmulo de umidade.
  • Usar palmilhas medicamentosas e talco para os pés também pode ajudar. [14]
  • Em alguns casos, a intervenção médica pode ser necessária para tratar a infecção bacteriana ou fúngica com um antibacteriano ou fungicida tópico.

Receitas para tratar o chulé:

Receita com óleo de lavanda para tratar o chulé

receita com oleo de lavanda para tratar o chule
receita com oleo de lavanda para tratar o chule

Os óleos essenciais são uma ótima maneira para tratar o chulé. Além disso, uma massagem para os pés que inclua óleo de lavanda pode ajudar a eliminar odores.

Etapas:

  • Coloque algumas gotas de óleo de lavanda em seus pés e esfregar bem.
  • Além disso, certifique-se de esfregar o óleo entre os dedos, onde as bactérias podem causar pés com mau cheiro.
  • Certifique-se de colocar as meias nos pés antes de dormir para aumentar a potência da massagem nos pés.

Receita com vinagre para tratar o chulé:

receita com vinagre para tratar o chule
receita com vinagre para tratar o chule

Você pode tratar o chulé com uma imersão em água quente para os pés. O vinagre de maçã pode ter propriedades antimicrobianas, de acordo com um estudo, que podem ajudá-lo a acabar com o seu problema de pés fedidos.

Etapas:

  • Basta encher uma bacia para os pés com água morna ou fria.
  • Adicionar 1/3 de uma xícara de vinagre de maçã e mergulhar os pés por 15 minutos.

Banho de sal para tratar o chulé:

banho de sal para tratar o chule
banho de sal para tratar o chule

O sal de Epsom é um dos melhores ingredientes para acabar com o chulé. Além disso, este sal possui propriedades que ajudam a eliminar as bacterias que estão causando o odor.

Etapas:

  • Encha uma bacia com um galão de água
  • Adicione duas xícaras de sal Epsom
  • Em seguida, misture bem e mergulhe os pés na mistura duas vezes por dia por 10 a 15 minutos.

Referencia:

  • https://en.wikipedia.org/wiki/Foot_odor#Prevention_and_Treatment
  • https://en.wikipedia.org/wiki/Foot_odor#:~:text=Foot%20odor%20(also%20spelled%20foot,as%20a%20form%20of%20olfactophilia.
  • https://www.healthline.com/health/how-to-get-rid-of-smelly-feet
  • https://kidshealth.org/en/kids/feet-stink.html
Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..

Deixe um comentário