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Os 16 Benefícios da Pera Para Saúde!

Os 16 Benefícios da Pera Para Saúde!
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Os Benefícios da Pera Para Saúde Portanto, As peras são frutos valiosos que têm sido amplamente utilizados em todo o mundo e saboreados por seu sabor delicioso desde os tempos antigos. Os benefícios de saúde das peras incluem sua capacidade de ajudar na perda de peso , melhorar a digestão e a saúde do coração , regular os níveis de fluidos do corpo e reduzir a pressão arterial . Eles também aumentam a capacidade cognitiva, previnem o câncer e promovem a cicatrização de feridas e a reparação de tecidos. As peras ajudam na defesa contra defeitos congênitos, estimulam o sistema imunológico e reduzem a inflamação. Eles aumentam o metabolismo , melhoram a circulação , protegem contra a osteoporose ajuda na pele , olhos e cabelos.

O que São Peras?

As pêras são deliciosas e doces frutas pomáceas com carne suculenta. O termo “Pera” na verdade descreve um número de árvores e arbustos no gênero Pyrus , da família Rosaceae. Há uma grande variedade de pereiras e apenas algumas delas produzem frutos comestíveis que podem ser consumidos pelos seres humanos; um número de variedades de pêra é usado apenas como árvores e arbustos decorativos.

Valor Nutricional da Pera:

Além de sua disponibilidade e sabor, as peras também foram valorizadas por seus benefícios medicinais por milhares de anos. A ciência moderna nos diz agora que o conteúdo de minerais, vitaminas e compostos orgânicos das espécies de Pera é a razão de seu vasto potencial de saúde. [1] Alguns desses componentes ativos e eficazes são potássio , vitamina C , vitamina K , compostos fenólicos, ácido fólico, fibra alimentar , cobre , manganês , magnésio , assim como vitaminas do complexo B.

1. Emagrece:

por possuir grandes quantidades de água (cerca de 84% do seu volume), a Pera tem baixo valor calórico, o que ajuda muito em dietas de emagrecimento. Além disso, tem um grande poder de saciedade, já que é rica em fibras e proteínas;

2. Melhora a Digestão:

as fibras também são ótimas para o processo digestivo. Elas facilitam a formação do bolo fecal e o trânsito intestinal;

3. Previne Câncer:

o fato de ajudar no trânsito intestinal, inclusive, torna a Pera muito importante na prevenção do câncer de cólon. Por causa de sua ação antioxidante, também ajuda muito na prevenção de câncer gástrico e câncer esofágico;

4. Melhora a Imunidade:

por ser rica em vitamina C, a Pera aumenta a quantidade de glóbulos brancos do sangue — as famosas células de defesa do corpo, que protegem nosso corpo de doenças e infecções;

5. Reduz inflamações:

os componentes antioxidantes e os chamados flavonoides são substâncias que ajudam diretamente no combate a inflamações de modo geral;

6. Aumenta o Metabolismo:

dentro de um cardápio diário adequado, a pera pode ser um grande acelerador de metabolismo, ajudando diretamente no bom funcionamento do intestino e na perda de peso também;

7. Melhora a Circulação:

por ser rica em potássio, que é um vasodilatador natural, a Pera contribui para que a circulação do sangue aconteça com mais facilidade;

8. Rejuvenesce a Pele:

as vitaminas A e E presentes na composição da Pera ajudam a evitar o aspecto envelhecido da pele, além de serem ótimas também para os olhos e o cabelo.

  • Perda de peso.
  • Prevenir o câncer.
  • Aumentar a imunidade.
  • Melhore a saúde do coração.
  • Melhore a Circulação.
  • Prevenir defeitos congênitos.
  • Reduzir Inflamação.
  • Melhorar a saúde óssea.

Confira Agora Receita Caseira do Suco de Pera:

Ingredientes:

  • 1 Pera com casca e sem sementes;
  • Raspas de gengibre a gosto;
  • 1 limão;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de Preparo:

  • Bata a Pera, as raspas de gengibre e o limão espremido no liquidificador.
  • Adicione o mel e sirva com gelo, sem coar.

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