BENEFÍCIOS

Os 8 Benefícios da Aveia Para Saúde!

Por Francysco, em 26/11/2020

A aveia (Avena sativa) pertence à família das gramíneas, um dos grãos mais completos e benéfico para o corpo humano. A aveia contém carboidratos de digestão lenta, que podem fornecer energia a longo prazo e prevenir o aumento da insulina. Por outro lado, a fibra garante o funcionamento normal do intestino, ajuda a digestão e reduz o nível de colesterol ruim no sangue. Além disso, a aveia contém amido, proteína e gordura insaturada, a chamada “gordura boa”, e tem baixo índice de açúcar no sangue, o que a torna um alimento adequado para diabéticos. A aveia também é rica em sais minerais: potássio, cálcio, fósforo, ferro e vitamina B, C e vitamina E. A aveia também contém avenina, que não só beneficia o corpo humano, mas também produz energia para o corpo e o sistema nervoso. Bom para a tireoide. O alto teor de cálcio também pode prevenir a osteoporose.

Aveia: calorias e valor nutricional:

A aveia é rica em proteínas, especialmente carboidratos, portanto, fornece uma certa quantidade de calorias, cerca de 390 calorias por 100 gramas. O teor de fibras também é bom, ajudando a estimular o trânsito intestinal, aumentar a saciedade e reduzir os níveis de colesterol ruim.

O que é de aveia?

A aveia é um alimento integral, cientificamente denominado aveia. Seus grãos naturais demoram muito para cozinhar. Portanto, a maioria das pessoas prefere comê-la na forma de aveia. Aveia instantânea é a variedade mais popular. Requer um tempo de cozimento relativamente curto e o resultado final é uma consistência muito pastosa. A aveia é geralmente consumida como farinha de aveia (chamada mingau no Reino Unido) no café da manhã. É feito fervendo farinha de aveia em água ou leite e pode ser adoçado com açúcar mascavo. A aveia também é usada como ingrediente em vários produtos de panificação, incluindo muffins, biscoitos e granola.

Ideal para diabéticos: a aveia tem baixo índice glicêmico. Além disso, o β-glucano também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. A saciedade fornecida pela aveia também pode ser usada para prevenir diabetes e obesidade, comumente associados à doença.

Afrodisíaco:

A aveia é um bom ingrediente afrodisíaco. Se você não quer decepcionar seu parceiro na cama, não deve perdê-lo. Na verdade, nos homens, a produção de testosterona aumenta, enquanto nas mulheres, a produção de testosterona aumenta a libido e a fertilidade.

Combata o estresse e a frustração:

Além da proteína e dos minerais da aveia (como fósforo e cálcio), as vitaminas B também podem ser uma excelente aliada da aveia para a depressão, o estresse, a fraqueza e o esgotamento físico e mental, pois podem regular e equilibrar o sistema nervoso. É uma extraordinária fonte de energia, por isso é recomendável consumi-la de manhã ou antes do meio-dia, principalmente para quem passa muito tempo em casa ou precisa de estudar muito. Também pode prevenir doenças neurológicas como a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson.

Previna o hipotireoidismo:

Além disso, a aveia contém iodo, um mineral que contribui para o funcionamento normal da tireoide e ajuda a prevenir o hipotireoidismo.

A aveia e estimulante:

Como os carboidratos são ricos, mas o mais importante são as vitaminas B, que são benéficas para a utilização dos nutrientes. No caso de recuperação e fraqueza, deve-se consumir aveia. Também é recomendado para estresse ou excesso de trabalho.

Aveia Previne a constipação:

A aveia é rica em fibras, que podem favorecer o transporte intestinal e ajudar a eliminar substâncias nocivas ao corpo humano, protegendo assim o trato intestinal. Nesse sentido, tem importante efeito preventivo sobre os tumores. Além disso, a fibra pode aumentar a saciedade e pode ser usada em dietas de baixa caloria.

Ajuda você a perder peso:

A aveia é um alimento indicado para quem quer emagrecer, pois a fibra pode aumentar a saciedade, evitar a fome e ajudar na queima de gordura. Além disso, comer aveia pode estabilizar nossos níveis de açúcar no sangue e aumentar nosso metabolismo. Duas colheres de sopa de aveia por dia é a dose ideal para quem quer perder peso.

Previne o câncer e purifica o corpo:

A aveia contém avenantramidas, que têm propriedades anti-inflamatórias, podem nos proteger de tumores (especialmente câncer de mama e cólon), prevenir o desenvolvimento de células cancerosas e prevenir sua formação. A aveia também tem um efeito purificador: os aminoácidos estimulam a produção de lecitina no fígado e liberam toxinas no corpo.

ótimo Alimento adequados para vegetarianos e vegetarianos:

A aveia contém lisina, que é um elemento importante para a síntese de proteínas, tornando-se um alimento benéfico para vegetarianos e vegetarianos, pois pode ajudá-los a absorver aminoácidos essenciais para a formação de proteínas. Entre os alimentos vegetais, apenas o feijão contém grandes quantidades de lisina. Uma boa solução é misturar vegetais e cereais para obter uma boa ingestão de proteínas.

Contraindicações:

Aveia contendo purina pode causar reações alérgicas em pessoas suscetíveis, e aquelas que são alérgicas ao níquel não toleram isso. Além disso, a ingestão excessiva de purinas pode promover a formação de pedras nos rins ou gota, porque pode causar ácido úrico excessivo.

A ingestão excessiva de farinha de aveia pode causar inchaço, inchaço, bloqueio intestinal e desconforto estomacal e esofágico. Para evitar o inchaço, além de não tomar demais, você deve mastigar bem a aveia. Portanto, as pessoas que têm dificuldade para mastigar e engolir devem ter cuidado: pessoas com derrames e pessoas com dentaduras.

Os celíacos devem ter cuidado e só consumir aveia se não estiver contaminada por outros grãos. Portanto, é importante entender sua origem.

Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..
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