ERVAS

Tomilho: Melhora a Saúde Óssea: Veja 10 Benefícios

O tomilho é uma das ervas naturais cultivadas em muitas partes do mundo e tem muitos benefícios para a saúde. O nome científico do tomilho é Thymus vulgaris. Pertence ao gênero Thyme of the Lamiaceae. Acredita-se que esta erva natural seja nativa da Europa e do Norte da África, mas agora também é amplamente cultivada em todo o mundo para uso doméstico e comercial.

Como existem vários tipos de vitaminas, minerais e nutrientes no tomilho, ele traz muitos benefícios à saúde. Os benefícios do tomilho para a saúde incluem melhorar a saúde cardiovascular, ajudar a melhorar a visão, melhorar a saúde digestiva, prevenir o risco de diabetes, melhorar o sistema imunológico, prevenir o risco de câncer, melhorar a saúde óssea, ajudar na perda de peso, reduzir a pressão arterial e prevenir a anemia.

Conteúdo:

Valor Nutricional do Tomilho:

O tomilho contém muitas vitaminas, minerais e outros ingredientes. Algumas vitaminas do tomilho contêm vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina K, ácido fólico e colina. O tomilho também contém ácidos graxos ômega 3, ácidos graxos ômega 6, fibra alimentar, sódio e potássio, que têm muitos benefícios para a saúde. Além disso, o tomilho também contém minerais como cálcio, magnésio, ferro, proteínas, zinco, cobre e selênio. A melhor parte do tomilho é que ele contém colesterol zero.

Tomilho Estimula o Sistema Imunológico:

Como o tomilho contém vitamina C, é muito útil para melhorar a imunidade do nosso corpo contra invasores estranhos, como vírus e bactérias. A vitamina C é um forte antioxidante que pode combater os radicais livres e proteger o nosso corpo dos radicais livres, causando assim qualquer dano oxidativo às nossas células, ajudando assim a prevenir várias doenças cancerígenas no nosso corpo. A vitamina C no tomilho também ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos em nosso corpo, que é uma parte importante do nosso sistema imunológico e protege nosso corpo de invasores externos, como vírus e bactérias. Diferentes estudos demonstraram que o consumo regular de tomilho pode prevenir várias doenças comuns causadas por bactérias e vírus, como resfriados, febre e gripe.

Tomilho Pode Prevenir o Risco de Muitos Tipos de Câncer:

Devido à presença de compostos fenólicos no tomilho, é muito benéfico prevenir vários tipos de câncer, como câncer de pele, câncer de cólon e câncer de próstata. Estudos demonstraram que comer alimentos ricos em fenóis, como o tomilho, é muito útil para pacientes com câncer porque ajuda a destruir as células cancerosas e a prevenir o crescimento de células cancerosas em nosso corpo. Além deste tomilho rico em antioxidantes como a vitamina C e a vitamina A, também ajuda a combater os radicais livres e a prevenir os danos oxidativos às nossas células.

Tomilho Melhora a Saúde Óssea:

O tomilho tem propriedades anti-inflamatórias e é muito benéfico para reduzir a inflamação de diferentes articulações e aliviar a dor nas articulações. Estudos demonstraram que o consumo regular de tomilho pode prevenir a artrite e as pessoas que já sofrem de artrite, mas também pode aliviar a dor da artrite nessas pessoas. Além disso, o tomilho também é rico em vitamina K, que é muito benéfica na redução da perda de mineralização óssea, evitando assim o risco de osteoporose.

Tomilho Pode Prevenir o Risco de Anemia:

Como todos sabemos, a anemia é uma doença de deficiência de ferro em nosso corpo, e o tomilho tem um alto teor de ferro, portanto, o consumo regular de tomilho pode fornecer uma grande quantidade de ferro, atender à demanda diária de ferro do corpo humano e também ajudar a aumentar o teor de ferro. O sangue ajuda a promover a produção de hemoglobina, o que ajuda a prevenir o risco de anemia.

Tomilho Melhora a Saúde Cardiovascular:

Como o tomilho contém fenóis e fibras dietéticas, é muito benéfico para a saúde cardiovascular e pode prevenir várias doenças cardiovasculares, como doenças cardíacas e derrames. O fenólico ajuda a reduzir o colesterol ruim em nosso corpo e aumenta o colesterol bom. O colesterol também ajuda a prevenir a formação de placa arterial. Além disso, o teor de potássio do tomilho é muito alto, o que é muito benéfico para reduzir a tensão dos vasos sanguíneos e permitir que o sangue passe suavemente pelas artérias, ajudando assim a reduzir a pressão arterial e a prevenir várias doenças, como a hipertensão.

Tomilho Ajuda a Melhorar a Visão:

O tomilho é rico em vitamina A e beta-caroteno, que são muito benéficos para a saúde dos olhos e ajudam a prevenir danos à retina. Diferentes estudos provaram que comer alimentos ricos em vitamina A, como o tomilho, pode melhorar a visão e prevenir vários tipos de problemas oculares, como degeneração macular, catarata e cegueira noturna, devido às suas propriedades antioxidantes.

Tomilho Reduz a Pressão Arterial:

O tomilho contém muito potássio, o que é muito útil para melhorar a circulação sanguínea em nosso corpo. O potássio no tomilho pode atuar como um vasodilatador, o que significa que pode reduzir a tensão dos vasos sanguíneos e fornecer uma passagem suave para o sangue passar pelas artérias, reduzindo assim a pressão no sistema cardiovascular e evitando vários problemas relacionados à pressão arterial , como pressão alta. Além disso, o tomilho também contém muitos elementos fenólicos, que podem prevenir os radicais livres dos danos oxidativos aos vasos sanguíneos.

Tomilho Pode Aliviar o Estresse:

O tomilho é rico em vitamina C e propriedades antioxidantes, o que é muito útil para reduzir o estresse e acalmar a mente. A vitamina C e os antioxidantes podem combater os radicais livres e evitar que causem qualquer dano oxidativo às células, além de ajudar a reduzir a inflamação, o estresse, acalmar os nervos e relaxar a mente. Além disso, o tomilho é rico em ferro, o que ajuda a promover a produção de glóbulos vermelhos em nosso corpo, garantindo um suprimento suficiente de oxigênio e nutrientes importantes para o cérebro.

Fonte: https://www.getatoz.com/content/8-health-benefits-of-thyme/2284

Atenção: O Dicas de Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde..
Sair da versão mobile