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Os 15 Benefícios da Semente de Chia Para Saúde!

Os 15 Benefícios da Semente de Chia Para Saúde!
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Os Benefícios da Semente de Chia Para Saúde. Alem disso, A semente da planta Salvia hispânica, mais conhecida como Semente de Chia , é uma espécie nativa muito antiga da Guatemala. Ficou muito popular recentemente e se tornou a queridinha dos adeptos à vida saudável. Mas afinal, para que serve a Semente de Chia ? Para se ter uma ideia, ela já chegou a ser usada por guerreiros guatemaltecos em suas longas viagens – isso porque, de acordo com as lendas da época, uma colher de sopa de Semente de Chia poderia sustentar uma pessoa por um dia inteiro.

O Que São Sementes De Chia?

Saudável e fácil de preparar, a chia é uma semente comestível. Ele vem da planta do deserto Salvia hispanica, um membro da família das hortelã que cresce abundantemente no sul do México. Há muitos benefícios para a saúde das sementes de chia, e também as maneiras pelas quais você pode devorá-las. Você pode consumi-los crus, embebidos em água ou suco, e pode até adicioná-los a suas Batidas e saladas para essa crise extra! Para os veganos, eles também são um excelente substituto para os ovos , devido à sua capacidade de absorver água e gordura, especialmente durante o cozimento. Sementes de Chia vêm em duas cores, preto e branco. Ambos contêm quantidades similares de nutrientes como ômega-3, proteína e fibra, embora as sementes de chia preta possam conter mais antioxidantes.

1. Promover A Saúde Óssea:

Os benefícios das sementes de chia são atribuídos ao conteúdo de cálcio e outros minerais conhecidos pelo seu papel na saúde óssea. Uma porção de 25g de chia contém 157mg de cálcio, que é mais do que em 100ml de leite.

2. Rico Em Antioxidantes:

As sementes de chia são carregadas de antioxidantes, que impedem que as gorduras sensíveis das sementes fiquem rançosas. A reprodução de radicais livres, um subproduto natural do corpo, mas um inimigo dele, pode ser evitada por esses antioxidantes. Os radicais livres podem danificar as moléculas nas células e contribuir para o envelhecimento e doenças como o câncer, o que pode ser evitado pelo consumo de sementes de chia.

3. Ajuda Na Perda De Peso:

As sementes de Chia são uma rica fonte de fibras, que absorvem grandes quantidades de água e se expandem no estômago. Isso ajuda com seus níveis de saciedade e mantém os desejos de fome na baía. Outro benefício das sementes de chia é que elas são uma boa fonte de proteína, o que pode ajudar a reduzir o apetite e a fome.

4. Regular Os Níveis De Açúcar No Sangue:

Níveis estáveis ​​de açúcar no sangue são essenciais para uma saúde ideal. Um dos muitos benefícios das sementes de chia é que elas são ricas em fibras, proteínas e ômega-3. Todos esses nutrientes melhoram a saúde metabólica, o que, por sua vez, ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

5. Rico Em Ácidos Graxos Ômega-3:

Ácidos graxos ômega-3 são conhecidos por seus efeitos anti-inflamatórios, bem como para melhorar a saúde do cérebro e do coração. Também eles contêm ômega-3 na forma de planta, tornando-os particularmente benéficos para os vegetarianos / aqueles que não têm peixe.

6. Boa Fonte De Proteína:

Eles são carregados com proteínas, o que os torna uma fonte útil de proteína vegetal. Eles também oferecem uma gama de aminoácidos, tornando-os úteis para aqueles que seguem uma dieta vegetariana e vegana. Eles também são ótimos para perda de peso, pois a proteína é um nutriente muito amigável para essa finalidade.

7. Ajuda a Diminuir o Stress:

As sementes de Chia são uma rica fonte de magnésio, que ajuda a manter o cortisol, o hormônio do estresse, no controle. Eles também são conhecidos por serem grandes impulsionadores do humor. Sementes de chia são ricas em triptofano, um aminoácido que ajuda seu corpo a produzir serotonina, que é conhecida como a substância química “sentir-se bem”.

8. Melhorar O Sono:

A serotonina e a melatonina são dois hormônios essenciais para o seu padrão de sono. Estes são produzidos pelo triptofano, um aminoácido no corpo. Sementes de chia, sendo altas em triptofano, promovem bom sono e relaxamento. O triptofano também é usado para tratar vários distúrbios do sono.

9. Comida de Beleza Natural:

Um dos maiores benefícios das sementes de chia é que elas promovem uma ótima pele, cabelos e unhas. Isto é devido à combinação de ômega-3, antioxidantes, proteínas e minerais, incluindo zinco, em sementes de chia. Os ácidos graxos ômega-3 também reduzem a inflamação, o ressecamento e aumentam a circulação. Diga olá à pele brilhante!

10. Ajuda Na Luta Contra A Constipação:

Ser carregado com fibra é um dos muitos benefícios das sementes de chia. Este nutriente de energia pode colocar seu sistema digestivo em forma. A fibra encontrada nas sementes de chia consiste em fibras solúveis e insolúveis. Fibra solúvel ajuda a preservar mais água em suas fezes, o que permite que ele passe facilmente através de seus intestinos. Fibra insolúvel acrescenta volume às suas fezes, o que ajuda na prevenção da constipação.

11. Fácil De Incorporar Na Sua Dieta:

Ao contrário de algumas outras sementes, as sementes de chia não precisam ser aterradas e podem ser comidas cruas ou até mesmo encharcadas. Adicionar sementes de chia à sua alimentação diária aumentará drasticamente seu valor nutricional.

12. Ajuda No Combate Ao Câncer De Mama:

As sementes de chia são uma boa fonte de ácido alfa-linoleico, que ajuda a prevenir o câncer de mama. Estudos mostram que o óleo de Semente de Chia tem propriedades anti-câncer. Pareceu reduzir o crescimento do tumor e inibir a replicação das células cancerígenas.

Receitas Caseira de Sementes de Chia Para Cabelos Hidratados:

Ingredientes:

  • 3 cápsulas (3g) de óleo de chia
  • 1 colher (sopa) de óleo de alecrim
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Uso:

  • perfure as cápsulas e misture-as com os outros ingredientes.
  • Depois de lavar os fios normalmente com xampu, aplique essa mistura no cabelo.
  • Em seguida, coloque uma touca térmica e deixar agir por 40 minutos. Enxágue.
  • Repita esse procedimento 2 vezes por semana.

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