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Os Melhores Alimentos Que Combatem a Anemia

Os Melhores Alimentos Que Combatem a Anemia
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Anemia E Caracterizada Muito Comum No Mundo Todo Na Maioria Das Vezes, Ela Causada pela Falta De Ferro No Organismo. A Falta desse Mineral pode ser a causa principal da anemia, por isso o Acido Fólico, e Vitamina B12 Alem desses, e outros nutrientes que merecem destaques são as vitaminas C e A, o Zinco, o cobre, o fosforo e as Proteínas.

Veja Alguns Alimentos que Combatem a Anemia:alimentos-anemia

Agrião: Ao Ser Consumido Cru, o Agrião ajuda a combater a Anemia, pois possui grande concentração de Vitaminas e Minerais.

Couve: Por ser um alimento Rico em ferro, é um ótimo aliado no combate a anemia – que é causada pela falta desse Nutriente no Organismo Também é fonte de cálcio, Vitaminas C, k e B6.

Brócolis: Entre as Hortaliças, o brócolis é a que tem Maior concentração de ferro, nutriente essencial para a melhora as células Vermelhas do sangue, que são responsáveis por transporta oxigênio para todas as célula do corpo. Ele também é Rico em fibras e boa fonte de cálcio, vitaminas A, B, C e k.

Nozes e Castanhas: O zinco e o ferro presentes nesses alimentos auxiliam o sistema imunológico no combate aos organismo que prejudica sua saúde e também diminuem as chances de se ter Anemia.

Quinoa: possui ferro, mineral que ajuda no combate á anemia Alem dele. o selênio é um destaque nesse alimento, já que age no Metabolismo de diversos sistemas do nossos organismo, como o cardio-vascular, nervoso, digestório, muscular.

Beterraba: possui considerável quantidade de vitamina c, que tem propriedades antioxidante e de aumento das defesas do organismo. e Também ela colabora para a melhor absorvição de outro nutrientes da Beterraba o ferro. ele e importante para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue e a prevenção de Anemia.

Laranja: Essa fruta é conhecida por ser rica em Vitamina C, que auxilia no processo de absorção do ferro pelo organismo A laranja também e fonte de potássio e magnésio, alem de betacaroteno. esses nutrientes tem ação antioxidante e ajudam a prevenir problema cardiovasculares e câncer.

Limão: O limão é uma excelente fonte de vitamina C, que é seu principal nutriente. por isso, 50ml de seu suco fornece quase metade da quantidade diária recomendada dessa vitamina que fortalece o sistema imunológico e ajuda na absorção de outro Nutrientes, como ferro e cálcio.

Soja: È uma excelente fonte de Vários nutrientes, como proteína vegetal, fibras, ferro, magnésio, fosforo e Vitaminas B6e folato. Além de ser rica em isoflavona, que tem propriedade antioxidantes.

Salmão: ótima fonte de proteínas, selênio, fosforo, vitamina B12. Salmão também possui uma Boa quantidade de ferro, magnésio, potássio, zinco, vitamina A e do complexo B e de ômega 3.

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