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Os Benefícios da Laranja para Saúde

Os Benefícios da Laranja para Saúde
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As laranjas e uma fruta deliciosa com um sabor picante e um cheiro forte. Elas são ricas em vitaminas A, B e C, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, colina e outros nutrientes. combate doenças, proporciona nutrição e combate os efeitos do envelhecimento. A maioria dos benefícios de saúde desta fruta cítrica têm sido atribuídos ao seu alto teor de vitamina C. Benefícios da LaranjaAqui estão os  melhores benefícios da laranja para saúde:

Aumenta a imunidade:  As laranjas sendo uma fruta cítrica, laranjas são carregadas com vitamina C que é essencial para o fortalecimento do sistema imunológico. A vitamina C estimula a produção de glóbulos brancos que combatem contra vírus, bactérias e outros invasores estrangeiros. Além disso, as laranjas contêm muita polifenóis que protegem contra infecções virais. Além disso, eles fornecem a vitamina A, ácido fólico e cobre, todos os nutrientes que desempenham um papel crucial no aumento da imunidade. Comer algumas laranjas ou beber um ou dois copos de suco de laranja diariamente para dar um impulso ao seu sistema imunológico.

rejuvenesce a pele: sendo rica em vitamina C as laranjas torna uma fruta excelente para a pele clara. Esta vitamina antioxidante combate os danos da pele causada pela exposição ao sol e poluição ambiental. Além disso, ela desempenha um papel chave na formação de colagênio, melhorando assim a elasticidade da pele e redução de rugas.

Para obter os benefícios da pele desta fruta cítrica, você pode comer laranjas, beber suco de laranja e suco de laranja também se aplicam à sua pele. Você ainda pode usar as cascas da fruta para fazer uma máscara facial. O ácido cítrico nas cascas clareia e clareia a pele e também abre os poros entupidos.

Reduz o colesterol: Laranjas contêm pectina, uma fibra solúvel que retém o colesterol e elimina-lo do corpo antes de ser absorvido na corrente sanguínea. Além disso, eles contêm a hesperidina flavonoide que foi encontrada para diminuir o colesterol, bem como níveis de pressão arterial. Portanto, incluir uma laranja, bem como um copo de suco de laranja fresco em sua dieta regular para combater os problemas de colesterol. Beber dois copos de suco de laranja fresco diário também irá ajudar a reduzir a pressão arterial elevada.

Coração Saudável: por Ser rica em antioxidantes, ácido fólico e potássio, laranjas são ótimas para a saúde do coração. Os antioxidantes, em particular vitamina C, presente em laranjas proteger as artérias a partir de radicais livres e evitar a oxidação do colesterol. Além disso, laranjas têm fitoquímicos que impedem a agregação plaquetária e fortalecem os vasos sanguíneos que levam oxigênio e nutrientes para as células do corpo. O folato, ou vitamina B9, processa o aminoácido homocisteína no corpo. Altos níveis de homocisteína pode causar um ataque cardíaco, independentemente dos níveis de colesterol de uma pessoa. O potássio é um nutriente essencial para a saúde do coração, uma vez que desempenha um papel fundamental nas funções cardíacas e contrações musculares. Além disso, a pesquisa constatou que o flavonoide hesperidina presente na fruta e seu suco contribui para efeitos protetores vasculares. Portanto, comer uma laranja fresca ou beber um copo de suco de laranja diariamente para manter a saúde do coração.

Protege contra a artrite reumatoide: beber um copo de suco de laranja espremido na hora diária pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver artrite reumatoide. Sendo uma boa fonte de antioxidante a vitamina C, o sumo de laranja ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação das articulações. Além disso, os seus fito nutrientes zeaxantina e beta-cripto xantina proteger contra danos oxidativos que pode resultar em inflamação.Laranja

Impede pedras nos rins: O alto teor de vitamina C presente na laranja é excelente para a saúde dos rins também. Isso ajuda a reduzir o risco de desenvolvimento de pedras nos rins de oxalato de cálcio, aumentando o nível de citrato na urina, o que neutraliza os ácidos e inibe a formação de pedra nos rins, reduzindo a cristalização do ácido úrico e oxalato de cálcio. e sugerido que beber um copo de suco de laranja por dia pode ser mais eficaz na prevenção de pedras nos rins do que outros sucos de frutas cítricas.

Perda de peso: As laranjas são um superalimento incrível para perda de peso. O alto teor de fibras e vitamina C da fruta promove a perda de peso. A fibra mantém você sentir completa e ajuda você a comer menos durante o dia e vitamina C converte a glicose em energia e ajuda a queimar gordura. Além disso, as laranjas são uma fonte excelente de baixa caloria e sem gordura de nutrientes necessários para um corpo saudável.

Para melhores resultados, começar o dia com uma laranja e também beber um copo de suco de laranja fresco diariamente. Fique longe de sucos de frutas embalados, porém, como muitos estão carregado com adoçantes e conservantes.

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