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Os Benefícios do Aspargos para Saúde

Os Benefícios do Aspargos para Saúde
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Muito nutritivo e saboroso, o aspargo tem baixíssimo valor calórico, e por ser uma excelente fonte de ácido fólico, é muito interessante como completo da dieta da gestante, que precisa muito mais desse nutriente pela prevenção de risco em desenvolver problemas no tubo neural do bebê que está em plena formação. Além do ácido fólico, é rico em betacaroteno, vitamina C, algumas vitaminas do complexo B, vitamina K, magnésio, manganês, fósforo e fibras! Fibras que ajudam na saciedade e em todo processo de emagrecimento.
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Anti-inflamatório: Espargos não só gosto delicioso, mas também é uma maravilhosa fonte de nutrientes para um corpo saudável e mente. Espargos contém muitos nutrientes anti-inflamatórios, tais como saponinas espargos e os flavonóides quercetina, rutina, laempferol e isoramnetina, que todos ajudam a combater a artrite, asma e doenças autoimunes.

Antioxidantes: glutationa, encontrado em aspargos, contém três aminoácidos (ácido glumatic, glicina e cisteína) que se combinam numa molécula que serve como um agente de oxidação poderoso no nosso corpo.
Juntamente com os antioxidantes da vitamina C, vitamina A (beta-caroteno), zinco, manganês e selênio, o glutationa em espargos lutas contra os radicais livres que causam envelhecimento e “oxidação celular.”

Prevenção do Câncer: É bem conhecido que a inflamação crónica e de oxidação de células do corpo podem conduzir a uma variedade de cancros diferentes. Com suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, aspargo é um lutador forte contra bexiga, mama, cólon, pulmão, próstata, ovário e outros tipos de câncer.

Saúde do Coração: O folato, uma vitamina do complexo B, é essencial para um sistema cardiovascular saudável e é encontrado em abundância em espargos (uma xícara contém 66% da RDA de folato). Em primeiro lugar, é envolvida em um evento bioquímico chamado o ciclo de metilação, o que permite a transcrição adequada de ADN, a transformação de norepinefrina a adrenalina e a transformação da serotonina para a melatonina. Em segundo lugar, o folato regula o aminoácido homocisteína, que em níveis elevados pode ser um factor de risco forte na doença cardíaca. E, finalmente, vitaminas do complexo B, como a colina, biotina e ácido pantotênico gerir os nossos níveis de açúcar no sangue de forma eficaz, metabolizando os açúcares e amidos.

Defeitos Congênitos: folato também é essencial para a divisão celular adequada. Porções saudáveis ​​de espargos pode impedir uma deficiência de folato, que tem sido associada a defeitos de nascimento como a espinha bífida (um defeito congênito em que a medula espinhal é exposta através de uma abertura na coluna vertebral).

Diurético: O aminoácido asparagina, encontrado em aspargos, é um diurético eficaz e tem sido historicamente usado para tratar inchaço, artrite, reumatismo, e retenção de água causada pela TPM.

Dieta e Digestão: A inulina, um carboidrato em aspargos, incentiva o crescimento de superbactérias e lactobacilos, duas bactérias que aumentam a absorção de nutrientes, diminuir o risco de alergia e câncer de cólon, e ajudar a evitar bactérias hostis de tomar posse em nosso trato intestinal. Além disso, um copo de espargos contém mais de 11% da RDA de fibra dietética e de quase 10% da RDA de proteína. A fibra saudável e teor de proteína de espargos estabiliza a nossa digestão, inibe excessos, mantém uma baixa de açúcar no sangue e previne a constipação. E, finalmente, uma xícara de aspargos também contém apenas 43 calorias.

Vitamina K: espargos é uma excelente fonte de vitamina K (proporcionando 114% da RDA em um copo), o qual é necessário para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos. Além disso, a vitamina K impede acúmulo de cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

Vitamina C: Tal como mencionado acima, espargos contém uma dose da vitamina C antioxidante forte (mais de 30% da RDA). Outros benefícios de saúde associados com a vitamina C são uma menor pressão sanguínea, o sistema imunológico saudável, e resistência a doenças oculares relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular.

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