DICAS REMÉDIOS CASEIROS

Os 7 Remédios Caseiros para Tontura

Os 7 Remédios Caseiros para Tontura
Avalie esta postagem

A tontura é algo que a maioria de nós experiência em algum momento de nossas vidas. É uma sensação de atordoamento, instabilidade ou perda de equilíbrio e pode causar desmaios. Tontura não é uma doença. É um sintoma de outras condições, como baixa pressão arterial, doença do músculo cardíaco, distúrbios neurológicos, anemia, alergias, hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), zumbido no ouvido, infecções de ouvido, golpe de calor, distúrbios relacionados com a visão, enxaquecas, transtornos de ansiedade, e de cabeça lesões. Ela também pode ser devido à desidratação, doença de movimento, o stress, o exercício excessivo, alterações hormonais no corpo, e um efeito colateral de medicamentos.

 Aqui estão os 7 Remédios caseiros para tontura:

remédios para tonturaRespiração profunda: A respiração profunda é uma das melhores maneiras de lidar com tonturas. Ele irá ajudar a fornecer uma quantidade adequada de oxigênio para o cérebro, que por sua vez irá relaxar o sistema nervoso e reduzir tonturas.

  1. Sente-se ou deitar-se em uma posição confortável.
  2. Coloque uma mão em seu abdômen, coloque o polegar da outra mão contra uma narina e fechar a boca.
  3. Inspire lentamente pela narina aberta e tentar preencher sua barriga com o ar.
  4. Segure o fôlego, fechar ambas as narinas e sua bolsa lábios.
  5. Depois de 2 a 3 segundos, expire lentamente e tentar extrair o ar de sua barriga.
  6. Repita essas etapas 10 vezes.
  7. Em seguida, sentar-se calmamente durante 5 minutos e respirar normalmente para evitar ficar tonto novamente.

Beba água: A desidratação é uma causa comum de tontura. Isto pode ser devido a não beber água por um longo tempo ou não para hidratar seu corpo durante e após o exercício. A desidratação também pode resultar de vômitos ou diarreia que provoca perda excessiva de líquido.

  • Quando você se sentir tonto, tente beber um copo de água. Para manter a desidratação e tonturas na baía, beber uma grande quantidade de água durante todo o dia.
  • Você também pode tentar beber chá de ervas com um pouco de mel, sopas e caldos ou sucos de frutas.

Coma Algo: A tontura pode ser causada devido a um nível baixo de açúcar no sangue, especialmente para os diabéticos. Além disso, a fome pode torná-lo mais propenso a tonturas. Assim, quando bate tonturas, tente comer alguma coisa. Na verdade, é uma boa ideia para evitar permanecer com fome por longos períodos de tempo, se você está propenso a tonturas.

  • Comer um lanche que é rico em carboidratos ou açúcar, como uma barra de chocolate ou uma banana.
  • Qualquer alta frutas no conteúdo de água irá fazer o truque.
  • Uma tigela de iogurte com frutas é outra boa opção.
  • Um punhado de nozes torradas como castanha de caju, amêndoas ou nozes também podem funcionar.

Gengibre: o gengibre é um remédio testado pelo tempo para tonturas e náuseas que o acompanha frequentemente. Ele estimula o fluxo sanguíneo para o cérebro e outras partes do corpo, o que ajuda a reduzir a intensidade de tonturas.

  • Mastigar um pequeno pedaço de gengibre fresco ou chupar balas de gengibre para superar tonturas.
  • Beber refrigerante ou chá de gengibre algumas vezes por dia vai ajudar a prevenir tonturas.
  • Outra opção é tomar suplementos de gengibre após consultar o seu médico para a dosagem apropriada.

limão: Outra excelente remédio para a tontura é limão. A vitamina C no limão estimula o sistema imunológico e ajuda o corpo a combater a doença. Além disso, vários outros nutrientes em limão torná-lo um agente energizante natural. Ele pode rapidamente hidratar o corpo para mantê-lo sentir fortalecido e revigorado.

  • Esprema o suco de ½ limão em um copo de água. Misture 2 colheres de chá de açúcar. Beba-o para obter alívio da tontura.
  • Outra opção é adicionar uma colher de sopa de suco de limão, uma pitada de pimenta do reino em pó e sal para um copo de água. Beba-o 3 vezes ao dia, conforme necessário.

tonturaMel: Devido aos açúcares naturais no mel, pode imediatamente impulsionar seu nível de energia e evitar tonturas. Além disso, o mel pode evitar a baixa de açúcar no sangue, uma das causas mais comuns de tontura.

  • Misture 2 colheres de chá de cada um de mel e cru, vinagre de maçã não filtrada em um copo de água fria ou quente. Beba-o 2 vezes por dia.
  • Como alternativa, misture 1 colher de sopa de cada um de mel e suco de limão em um copo de água morna. Beba-o para obter alívio imediato da tontura.
  • Outra opção é misturar 1 colher de chá de mel e pó de canela e tê-lo uma vez por dia no período da manhã por algumas semanas.

alimentação Saudável: Ter uma dieta saudável pode ajudar a prevenir tonturas, eliminando muitas das condições que contribuem para isso. Você pode evitar tonturas relacionados com a anemia, pressão arterial baixa e baixa de açúcar no sangue por comer alimentos ricos em ferro, vitamina A, ácido fólico e fibra. Além disso, escolha alimentos que são baixos em açúcar e gordura.

  • Coma alimentos ricos em ferro, como fígado, tofu, espinafre, amêndoas, tâmaras, lentilha, cereais matinais fortificados e aspargos. Você pode optar por tomar um suplemento de ferro, após consultar o seu médico.
  • Inclua alimentos ricos em vitamina C em sua dieta, como laranjas, limões, pimentões, brócolis, espinafre e toranja. Você pode optar por suplementos de vitamina C após consultar o seu médico.
  • Além disso, comer alimentos ricos em ácido fólico como vegetais de folhas verdes, fígado, couve, cereais fortificados, amendoim, banana e brócolis.
  • Evite bebidas de bloqueio de ferro, como café, cerveja e vinho.
  • Coma pequenas refeições várias vezes ao dia e não pule refeições, especialmente o pequeno-almoço.

Dicas adicionais:

  • Sente-se ou deitar-se imediatamente quando você se sentir tonto.
  • Se você estiver enfrentando um desequilíbrio no equilíbrio do seu corpo devido a tonturas, deitar-se e concentrar-se nos objetos imóveis em torno de você. Isto irá distrair sua mente da tontura.
  • Incorporar algum tipo de exercício físico em sua vida diária para melhorar a circulação de sangue por todo o corpo e evitar tonturas.
  • Uma vez por semana, massagear seu corpo inteiro para aumentar a circulação de sangue.
  • Descanse bastante quando sofrem de um problema de saúde para ajudar seu corpo a se recuperar mais rapidamente e minimizar os sentimentos de tontura.
  • Ir para uma sessão de yôga e meditação para ajudá-lo a sair do problema de forma eficaz.
  • Evite mover e levantar-se de repente se você estiver tiveram casos anteriores de tontura.
  • Evite dirigir um carro se sentir tonturas frequentes.
  • Evite o uso de cafeína, álcool e tabaco como essas substâncias podem piorar sua condição.

Gostou das dicas?

comments

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.