ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS

Os 7 Melhores Remédios Caseiros para Dor na Perna

Os 7 Melhores Remédios Caseiros para Dor na Perna
Avalie esta postagem

Dor na perna é um problema comum, vivida por pessoas de todas as idades. A dor pode variar de uma dor surda às sensações agudas graves. Pode ocorrer em uma ou ambas as pernas. Alguns dor na perna pode ser simplesmente desconfortável e chato, enquanto que a dor severa pode afetar a sua mobilidade ou torná-lo difícil de colocar peso sobre a perna. Outros sintomas podem incluir fraqueza, dormência ou uma sensação de formigamento. Existem várias causas de dor na pernas. Mais vulgarmente, a dor é devido a um grampo, espasmo muscular, fadiga muscular, deficiências nutricionais, desidratação ou de pé durante um longo tempo.remédios caseiros para dor na perna

Veja Os melhores remédios caseiros para dores nas pernas:

Compressas frias: Quando a dor na perna ocorre após a atividade física extenuante, você pode simplesmente aplicar compressas frias. Isso ajudará a reduzir a dor, entorpecimento da área afetada e controle de inchaço e inflamação.

  • Enrole alguns cubos de gelo (ou um saco de ervilhas congeladas) em uma toalha fina.
  • Aplicar este pacote sobre a área afetada durante 10 a 15 minutos, enquanto mantendo a perna (s) elevada.
  • Faça isso algumas vezes por dia.
  • Nota: Não aplique gelo diretamente sobre a pele, pois pode provocar queimaduras.

Massagem: Massagem promove uma recuperação mais rápida da lesão muscular que causa dor nas pernas. Em um estudo  os pesquisadores concluíram que 10 minutos de massagem terapêutica, inflamatória após lesão muscular induzida pelo exercício.Além disso, a massagem melhora a circulação sanguínea e ajuda a aliviar o stress e ansiedade.

  • Passe um pouco de azeite quente, coco ou óleo de mostarda sobre a área afetada.
  • Usando traços firmes ainda suaves, massagear suas pernas por cerca de 10 minutos.
  • Fazer isso 2 ou 3 vezes ao dia, conforme necessário.
  • Você também pode usar um dispositivo de auto-massagem ou aplicar pressão para os músculos doridos, usando uma bola de tênis.

Cúrcuma: Outro remédio eficaz para a dor nas pernas é cúrcuma, que tem antioxidante, bem como propriedades anti-inflamatórias O composto em curcumina cúrcuma inibe um número de moléculas diferentes que desempenham um papel na inflamação e na dor.

  • Misture 1 colher de chá de açafrão em pó com óleo de gergelim quente o suficiente para fazer uma pasta. Aplique-o sobre a área afetada e esfregue suavemente. Aguarde 30 minutos antes de enxaguar com água morna. Faça isso duas vezes por dia, conforme necessário.
  • Além disso, beber um copo de leite quente cúrcuma, uma ou duas vezes por dia.
  • Outra opção é tomar cúrcuma como um suplemento dietético, mas somente sob a orientação do seu médico.

Nota: Se você tomar remédios para afinar o sangue, consulte o seu médico antes de tomar cúrcuma como um medicamento.

Vinagre de maçã: O vinagre de maçã também pode ajudar a reduzir a dor em sua perna (s). É particularmente benéfico para a artrite e gota dor. Seu efeito alcalinizante ajuda a dissolver cristais de ácido úrico no sangue. Além disso, ele ajuda a remover o acúmulo de toxinas nas articulações e tecidos conjuntivos. Além disso, ele fornece potássio, cálcio e outros minerais essenciais necessários para aliviar a dor e a inflamação.

  • Adicione 1 a 2 xícaras de cru, vinagre de maçã não filtrada para uma banheira de água quente. So a perna afetada em água durante 30 minutos, uma vez por dia durante alguns dias.
  • Além disso, misturar 1 a 2 colheres de sopa de cru, vinagre de maçã não filtrada em um copo de água morna, adicione um pouco de mel cru e beber duas vezes por dia.

Epson Sal: Sal de Epson contém magnésio, um electrólito importante que ajuda a regular a sinais nervosos no corpo. Ele ainda funciona como um relaxante muscular natural e ajuda a reduzir a dor, inflamação e inchaço.

  • Adicione ½ xícara de sal Epson para um banho quente e mexa bem.
  • Mergulhe os pés nesta água por 15 minutos.
  • Repita 2 ou 3 vezes por semana.
  • Além disso, comer mais alimentos ricos em magnésio, como banana, sementes de abóbora, tofu, leite de soja, nozes, melaço, cereais integrais e vegetais de folhas verdes. Você também pode tomar suplementos, mas somente após consultar o seu médico.

 

Gengibre:  o gengibre contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a dor e a inflamação. Ele ainda melhora a circulação e o fluxo sanguíneo, o que ajuda a aliviar a dor muscular.

  • Massageie a área afetada com óleo de gengibre 2 ou 3 vezes por dia até que a dor desapareça.
  • Além disso, beber chá de gengibre 2 ou 3 vezes ao dia. Para fazer este chá, ferver fatias de gengibre fresco em um copo de água durante 5 a 10 minutos. Adicione um pouco de suco de limão e mel cru para o gosto.
  • Se optar por tomar um suplemento, consulte o seu médico primeiro.

Nota: Evite o consumo excessivo do gengibre.

Limão: Limão é uma rica fonte de antioxidantes que podem ajudar a aliviar a dor. Ela ajuda a manter o nível de seu corpo, que por sua vez impede a dor e a inflamação .

  • Misture quantidades iguais de suco de limão e óleo de rícino. Use-o para massagear a área afetada 2 ou 3 vezes por dia.
  • Além disso, adicione o suco de 1 limão e um pouco de mel cru para um copo de água morna. Beba-o duas vezes por dia.

Gostou das dicas?

comments

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.