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Os 11 Benefícios do Espinafre para saúde

Os 11 Benefícios do Espinafre para saúde
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Os espinafres são umas verduras com um elevado valor nutricional e propriedades reguladoras, pelo seu alto conteúdo em água e riqueza em minerais e vitaminas. Podem comer-se crus assim como também cozinhados, ou fazendo parte de outros pratos. Na hora de os comprar, para saber se os espinafres são frescos as folhas têm que estar muito verdes, brilhantes, muito duras e lisas. Para que também possa incorporá-los na sua alimentação.

Dieta: Uma xícara de espinafre tem quase 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação, mantém baixo nível de açúcar no sangue, e lancis excessos.
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Ajuda combater o Câncer: flavonóides – um fitonutriente com propriedades anti-câncer abundantes no espinafre – tem Foi demonstrado que diminuir a divisão celular em células do cancro do estômago e pele humanos. Além disso, espinafre tem mostrado proteção significativa contra a ocorrência de câncer de próstata agressivo

Anti-inflamatório:  neoxantina e violaxantina são dois anti-inflamatórios que desempenham um papel importante na regulação da inflamação e estão presentes em quantidades anormais no espinafre

Antioxidantes: A vitamina C, vitamina E, beta-caroteno, manganês, zinco e selênio presente no espinafre servem como antioxidantes potentes que combatem o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.

Pressão arterial: por inibição da enzima conversora de angiotensina I, peptídeos dentro de espinafre foram mostrados para efetivamente reduzir a pressão arterial. Visão Ambos os antioxidantes luteína e zeaxantina são especialmente abundante nos espinafres e proteger o olho de catarata e relacionadas com a idade degeneração macular.

Imunidade: Um copo de espinafre contém mais de 337% da RDA de vitamina A que não só protege e fortalece “pontos de entrada” para o corpo humano, como as membranas mucosas, respiratório, urinário e intestinal, mas também é um componente chave de linfócitos (ou branco células do sangue) que combatem as infecções. Pele A elevada quantidade de vitamina A no espinafre também promove a pele saudável, permitindo a retenção de umidade adequado na epiderme, combatendo, assim, a psoríase, queratinização, acne e até mesmo rugas.

Bones: Uma xícara de espinafre cozido fornece mais de 1000 % da RDA de vitamina K que podem evitar a activação excessiva de osteoclastos (células que quebram ossos), assim como promover a síntese de osteocalcina, a proteína que é essencial para manter a força e densidade dos ossos.

Calcificação: vitamina K é um componente crucial do processo chamado de carboxilação, que produz a proteína Gla de matriz que evita a formação de cálcio directamente no tecido. Comer uma xícara de espinafre contribui para este processo que combate a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

Sistema Nervoso Saudável: A abundância de vitamina K no espinafre contribui muito para um sistema nervoso saudável e função do cérebro, fornecendo uma parte essencial para a síntese de sphingolipids, a gordura essencial que compõe a bainha de mielina em torno de nossos nervos.

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