Dieta e Nutrição

Os benefícios do Cajá

Os benefícios do Cajá
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O cajá é semelhante em gosto e aparência de uma manga em miniatura, atingindo de 2 centímetros de comprimento quando madura. A fruta é grande utilizada em produção comercial de bebidas de sucos saudáveis, porque é naturalmente rico em carotenoides, vitaminas e minerais. Cajá é pobre em gordura e sem colesterol, e mantém suas propriedades de carotenoides, mesmo após o aquecimento ou fazer puré.

Carotenoides: Cajá  é rico em carotenoide  é uma pró-vitamina que permite que o corpo a produzir a sua própria retinol, também conhecida como a vitamina A, o que é benéfico para o crescimento do osso, visão e aumenta a imunidade por meio do desenvolvimento de células brancas do sangue, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde do Escritório suplementos dietéticos. Porque beta-cripto xantina é um carotenoide lipossolúvel, aquecimento não destrói seus efeitos benéficos à saúde.

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Vitamina C: O Cajá  contém níveis elevados de vitamina antioxidante C, o que é essencial para um sistema imunitário saudável. A vitamina C protege as células dos radicais livres encontrados em raios ultravioletas do sol e da poluição no ar. Também é responsável pela absorção de ferro de forma eficiente e aumentar a cura através da produção de colágeno eficiente. A vitamina C é solúvel em água, de modo a obter a melhor possível teor de vitamina de cajá, comer a fruta crua e não processados. Alguns dos recursos naturais, teores de vitamina C da fruta podem ser perdidos durante o processo de produção de sucosCaja

Minerais: Cajá é rico em cálcio, magnésio e ferro,  O magnésio é essencial para apoiar o sistema imunológico e estabilizar os níveis de açúcar no sangue. O corpo precisa de cálcio para manter os dentes saudáveis, ossos e função muscular. O ferro é necessário para o corpo a usar o oxigênio no sangue e garantir que as células recebem quantidades adequadas de oxigênio para a máxima eficiência. A combinação de ferro e vitamina C em cajá é benéfico porque a fruta fornece duas substâncias que são dependentes uns dos outros para uma maior eficácia

Baixo Teor de Gordura: Não há gordura saturada ou colesterol no cajá  e o conteúdo total de gordura é baixo, tornando-o uma escolha saudável se você consumi-lo cru ou como parte de uma bebida mista de suco. Baixo teor de gordura do Cajá torna um ingrediente ideal em receitas saudáveis, onde você deseja manter o conteúdo calórico baixo. Adicionar puré cajá de iogurte sem gordura como uma alternativa naturalmente doce e saboroso ao mel ou açúcar.

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