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Os 21 Benefícios e Malefícios da Banana Para Saúde!

Os 21 Benefícios e Malefícios da Banana Para Saúde!
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Os Benefícios e Malefícios da Banana Para Saúde. Portanto, A Banana é rica em vários nutrientes que fazem bem à saúde humana, como fibras, potássio, vitaminas A, C, B1, B2, B6 e B12, além de cálcio, magnésio, ácido fólico e ferro. Não é à toa que ela é responsável por proporcionar inúmeros benefícios ao nosso corpo e mente. Mas, cuidado! Não exagere, ok? Especialistas recomendam que o consumo de bananas deve ser de, no máximo, duas unidades por dia. O excesso pode acarretar o efeito “rebote”, trazendo malefícios para a saúde. Fique atenta!

1. Alto Teor de Fibra:

A Banana é carregada com fibra , solúvel e insolúvel. A fibra solúvel tem a tendência de retardar a digestão e manter a sensação de plenitude por mais tempo. É por isso que bananas são frequentemente incluídas em uma refeição de café da manhã para que você possa começar o dia sem ter que se preocupar com a próxima refeição.

2. Saúde Cardíaca:

Alimentos ricos em fibras são considerados bons para o coração, o aumento do consumo de alimentos ricos em fibras , como Bananas, pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, e doenças cardíacas coronarianas

3. Facilidade na Digestão:

A banana tem um sabor agridoce. Diz-se que o sabor adocicado traz uma sensação de peso, mas sabe-se que o sabor azedo estimula o agni (os sucos digestivos), apoiando assim a digestão e ajudando a construir o metabolismo.

4. Casa de Força de Nutrientes:

A Banana é um peso pesado quando se trata de nutrição. É carregado com vitaminas e minerais essenciais , como potássio, cálcio , manganês, magnésio, ferro, folato, niacina, riboflavina e B6. Todos estes contribuem para o bom funcionamento do corpo e mantê-lo saudável.

5. Alta Fonte de Potássio:

O alto teor de potássio nas bananas faz com que seja uma super fruta. Este mineral é conhecido por suas inúmeras propriedades benéficas para a saúde – ele ajuda na regulação do batimento cardíaco , pressão arterial e mantém o cérebro alerta. Portanto, certifique-se de adicionar Bananas ao seu dia-a-dia para manter o coração e o cérebro saudáveis, além de uma pressão arterial mais estável.

6. Pressão Arterial:

É um fato conhecido que o sal é o culpado quando se trata de pressão alta . Bananas têm baixo teor de sal e alto teor de potássio, e essas propriedades contribuem para torná-lo um ideal para aqueles que sofrem desta condição. Mas certifique-se de consultar seu nutricionista ou médico antes de adicionar sua dieta.

7. Ajuda a Combater a Anemia:

Devido ao alto teor de ferro nas Bananas, elas são boas para aqueles que sofrem de anemia. A anemia é uma condição em que há uma diminuição no número de glóbulos vermelhos ou hemoglobina no sangue. Isso leva a fadiga, falta de ar e palidez. Mas, como sempre dizemos, a moderação é a chave.

Efeitos Colaterais de Bananas Para Saúde:

  • Ganho de peso
  • Enxaqueca
  • Hipercalemia
  • Decaimento dentário
  • Sonolência
  • Dano do nervo
  • Alergia a erva-cidreira
  • Hipersensibilidade em Pacientes Alérgicos ao Látex
  • Problemas respiratórios
  • Dor abdominal
  • Choque anafilático
  • Prisão de ventre
  • Gás
  • Risco de diabetes tipo 2

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