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Os 16 Benefícios da Naranjilla Para Saúde

Os 16 Benefícios da Naranjilla Para Saúde
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Os Benefícios da Naranjilla Para Saúde. Portanto os benefícios do lulo são diversos porque contém minerais e vitaminas nutritivas. No outro lado, é uma excelente fonte de muitas das famílias de vitaminas do complexo B, incluindo B3, B6, B5 e B1, e contém vitaminas A, C, E e K. O fruto do Lulo é também uma boa fonte de vários minerais essenciais , como ferro e potássio, cálcio e fósforo.

O que é a Naranjilla?

O fruto do Lulo é um cítrico que cresce em uma pequena árvore ou arbusto. É nativo da região noroeste da América do Sul e tem nomes diferentes pelos quais é conhecido. Na Colômbia, ele é comumente chamado de Lulo, mas em outros países como Panamá ou Equador (e em algumas partes dos Estados Unidos), este pequeno fruto é chamado Naranjilla, embora seja conhecido por outros nomes como “Nuqui”, “Obando”, ” Cocona “, … O nome científico deste citrino é Solanum quitoense e o sabor é muito distinto e ácido. Algumas pessoas o comparam a um abacaxi, ou mesmo a uma combinação de limão e ruibarbo.

Valor Nutricional da Naranjilla:

A Naranjilla encontrou níveis elevados de vitamina C, vitamina A, niacina, riboflavina e tiamina, bem como cálcio, ferro, fósforo, fibra dietética e níveis muito baixos de gordura e calorias. Possui também muitas qualidades antioxidantes, embora os compostos antioxidantes exatos não tenham sido suficientemente estudados.

1. Saúde Digestiva:

Lulo frutas é uma excelente fonte de fibra alimentar chamada pepsina em particular, eles são extremamente benéficos para o bem-estar digestivo. A fibra pode ajudar a adicionar mais volume às fezes de uma pessoa, o que melhora a forma como o lixo é transportado pelo seu sistema.

2. Saúde do Coração:

A fibra dietética encontrado no lulo fruta é conhecido para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e de colesterol elevado é um conhecido factor de risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral e doenças comuns, tais como a aterosclerose.

3. Saúde do Sistema Imunológico:

Uma das melhores maneiras de se certificar de que seu corpo está preparado para combater a doença é consumir produtos frescos e ricos em antioxidantes, e os benefícios do lulo fornecem muitas propriedades nutricionais. A fruta Lulo é muito rica em vitamina C, que é conhecida por ajudar a estimular a produção de glóbulos vermelhos, prevenir infecções, doenças e outros patógenos nocivos no corpo.

4. Aumenta a Circulação Sanguínea:

Entre os benefícios do lulo é que ele contém uma quantidade razoável de ferro que desempenha um papel importante em muitas de suas funções corporais. O ferro não é o mineral mais fácil de absorver para o corpo e a deficiência de ferro é muito mais comum do que deveria ser.

Uma das principais funções do ferro é melhorar o fluxo de oxigênio através do corpo para os órgãos onde é mais necessário. Sem ferro suficiente, muitos dos nossos órgãos não terão o oxigênio necessário para trabalhar ao máximo.

5. Prevenção do Câncer:

Há evidências de que a fibra encontrada no fruto do lulo pode reduzir o risco de certos tipos de câncer, como o câncer de cólon. Ele também contém muitos antioxidantes naturais que ajudam a neutralizar os danos causados ​​pelos radicais livres ambientais.

6 . O Alívio do Estresse:

Outros benefícios do lulo é que ele tem a capacidade de alterar os hormônios no corpo melhorando o humor, reduzindo o estresse e promovendo o sono principalmente para uma pessoa que sofre de insônia.

7. Perda de Peso:

É útil para perder peso quando é associado com abacaxi e é recomendado para problemas digestivos, deficiência de minerais e vitaminas e qualquer tipo de distúrbios dos vasos sanguíneos.

  • Saúde dos olhos.
  • Desintoxica o corpo
  • Saúde Óssea
  • Melhora a Qualidade do Sono:
  • Previne o Envelhecimento Precoce:
  • Desintoxica o Corpo:
  • Alivia o Estresse:
  • Promove Saúde Bucal:

Efeitos Colaterais da Naranjilla Para Saúde:

Como a maioria das frutas que possuem diversos benefícios, a Naranjilla não deve ser consumida em excesso. Consumir regularmente a fruta em quantidades pequenas faz bem, mas de maneira excessiva pode trazer consequências para gestantes e crianças.

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