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5 ALIMENTOS QUE AJUDAM A CURA INSÔNIA

5 ALIMENTOS QUE AJUDAM A CURA INSÔNIA
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Ao falar sobre receitas caseiras para dormir, muito se fala e pouco se confirmou. Desde o chá de alface clássico para o pequeno copo de leite com mel, existem muitos mitos (e algumas verdades) sobre este tema. Abaixo você vai encontrar a lista dos cinco alimentos que ajudam a insônia e 5 que produzem o efeito oposto cura.5-foods-help-relieve-InsomniaO que você deve comer antes de ir para a cama 

Cerejas . Eles são um dos poucos alimentos naturais que contêm melatonina, uma substância ideal para promover um bom descanso. De acordo com um estudo, a ingestão de suco de cereja azeda resultou em melhorias na qualidade e duração do sono.

Leite . Avó costumava dizer que “o melhor remédio antes de ir para a cama é um copo de leite com mel”. E ela estava certa, além do fato de que nos últimos anos o gado leiteiro ficou má reputação. A verdade é que o leite contém um aminoácido chamado triptofano, um precursor da química do cérebro de serotonina, o que ajudaria a relaxar.

Cereais . Embora, em geral, os hidratos de carbono são bons para dormir, não têm o mesmo efeito. Ela não é a mesma que come um pacote de biscoitos que consomem uma porção  que contenham hidratos de carbono “boas”. Outras opções válidas também pode ser a de quinoa, de cevada e de trigo . Se eles são combinados com leite, o melhor.

Banana . Ela ajuda a estimular o sono, porque contém magnésio e potássio, nutrientes excelentes relaxantes naturais. Além disso, e como se isso não bastasse, é hidratos de carbono, que também colaboram com um bom descanso.

Batata doce . Promove relaxamento, uma vez que não só contém hidratos de carbono, mas também é uma grande fonte de potássio. Outros alimentos que incluem este nutriente são feijão, mamão, e até mesmo batatas (não fritos e com a pele).

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O que você não deve comer antes de ir para a cama 

vinho Consumir qualquer tipo de bebida alcoólica antes de ir para a cama é totalmente prejudicial para um bom descanso. Por que isso? Apesar do fato de que o mito diz que um “pequeno copo” é bom para o sono, o álcool é metabolizado muito rapidamente no nosso organismo e nos faz acordar várias vezes durante a noite. E não só isso: um estudo descobriu que afeta a qualidade e quantidade do sono e aumenta o nível de ronco.

Frango . Este ou qualquer outro tipo de proteína – é muito contraproducente se consumido no jantar. A razão é que ele retarda a digestão e, portanto, o corpo leva mais tempo para lidar com esta tarefa que afeta o resto.

Chocolate . O chocolate escuro contém um alto nível de cafeína, uma substância que afeta consideravelmente o sono. Além disso, encontramos entre os seus componentes teobromina, um estimulante que aumenta a frequência cardíaca e também produz a insônia.

HambúrguerEspecialmente se tiver queijo ou bacon: o alto teor de gordura é o assassino perfeito do sono.Por que isso afeta o nosso descanso? Fat estimula a produção de ácido no estômago, o que pode, para além disso, dá nos a acidez.

Coffee . Muito simples: a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, o que, naturalmente, irá afetar o sono. Enquanto há pessoas mais tolerantes do que outros a esta substância, a situação ideal é não consumir café à noite, antes de ir para cama.

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