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11 Benefícios da laranja para a saúde

11 Benefícios da laranja para a saúde
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Os benefícios de saúde de laranjas são impressionantes e mais do que apenas a vitamina C. As laranjas são uma das frutas mais populares do mundo e um dos mais nutritivos. Uma única laranja contém mais de 60 flavonóides diferentes e mais de 170 fito nutrientes diferentes. Estes compostos poderosos têm uma grande variedade de propriedades curativas.

Estudos descobriram que comer laranjas é a melhor maneira de colher os seus benefícios para a saúde do que tomar suplementos. As frutas cítricas como laranjas são acreditados para ajudar o corpo a absorver nutrientes. Comer laranjas inteiras também é muito melhor fonte de vitaminas e minerais essenciais que beber suco de laranja, pois muitos dos compostos nutricionais de laranjas são perdidos no processo de sumo. Comer todo o laranja também fornece fibras que ajuda a abrandar a absorção do açúcar no suco.

Aqui estão 11 benefícios para a saúde de laranjas:

Prevenção do Câncerbeneficios-laranja
frutas cítricas são acreditados para ajudar a combater o câncer. Um estudo australiano descobriu que citrino poderia reduzir o risco de cancro do estômago, boca, laringe e da faringe, em 40 a 50 por cento. As laranjas são uma poderosa fonte de vitamina C, um antioxidante associado a um risco reduzido de câncer de cólon e outros tipos de câncer também. Laranjas conter muitas outras propriedades de cura, bem como fitonutrientes como antocianinas que têm propriedades anticancerígenas.

Cancro & respiratórias Pulmão Saúde
laranjas contêm quantidades elevadas de  que os alimentos ricos em como laranjas suportados saúde respiratória-criptoxantina beta e reduziu o risco de câncer de pulmão em 27%.

Ricos em vitamina C
A vitamina C é o antioxidante solúvel em água primária no organismo, responsável por evitar danos dos radicais livres às células e DNA. Apenas uma laranja (ou 131 gramas) fornece 116% do DV de vitamina C. A vitamina C é conhecida por sua capacidade de estimular o sistema imunológico. Também foi supostamente para ajudar reduzir a pressão arterial, reduzir os níveis de chumbo no sangue e apoiar a saúde dos olhos, o que pode reduzir o risco de catarata.

Ricos em antioxidantes
laranjas estão cheios do potente antioxidante da vitamina C, assim como muitos outros compostos de fitonutrientes que se acredita ter propriedades antioxidantes. Antioxidantes reduzir o risco de cancro, doenças do coração e do envelhecimento prematuro ao neutralizar os radicais livres e prevenção do stress oxidativo para o corpo.

Imunidade Aumentar
A alta concentração de vitamina C encontrada em laranjas é acreditado para ajudar a impulsionar o sistema imunológico, o que pode ajudar a afastar doenças e enfermidades. O consumo regular de laranjas pode ser uma ótima maneira de ajudar a prevenir o resfriado comum e gripe.

A fibra dietética
As laranjas são uma boa fonte de fibra dietética, fornecendo cerca de 12,5% do DV por laranja. As fibras ajudam a apoiar um sistema digestivo saudável e pode ajudar na perda de peso, equilíbrio do metabolismo. Fibra também ajuda a reduzir o colesterol e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Diabetes
A frutose natural em laranjas é acreditado para ajudar os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio as pessoas que sofrem de diabetes.

Potássio
As laranjas são uma boa fonte de potássio. O potássio ajuda a baixar a pressão arterial e apoia a saúde global do coração. Também é essencial para manter uma boa densidade óssea. Deficiência de potássio está associado com a doença do osso, como a osteoporose.

Anti-inflamatórios
Os estudos mostram que as laranjas podem proporcionar benefícios anti-inflamatórios, graças a um fitonutriente chamado herperidin. Estudos de laboratório e testes em animais descobriram que  pode reduzir a inflamação. A inflamação crônica pode contribuir para doenças cardiovasculares, câncer, artrite e muitas outras condições. A vitamina C está também associado com um risco reduzido de doenças inflamatórias, como a asma, osteoartrite e artrite

Bom pra  Saúde
Em laranjas também foi encontrada para reduzir a pressão arterial e reduzir o colesterol em estudos com animais. As propriedades anti-inflamatórias  e vitamina C também oferecem grande suporte cardiovascular. O potássio obtido a partir de laranjas também pode ajudar a reduzir a pressão arterial e a fibra que contêm é essencial na manutenção da boa saúde do coração.

Estômago Saudável
último, mas não menos importante dos benefícios de saúde de laranjas é a saúde do estômago. Estudos descobriram que as laranjas podem ajudar a tratar problemas de estômago, como a síndrome do intestino irritável e diarreia. Eles também são acreditados para ajudar a combater úlceras no estômago e pode ajudar a reduzir o risco de câncer de estômago. Estudos descobriram que o consumo diário de laranjas pode diminuir a ocorrência de H. pylori bactéria e reduzir o risco de infecções.

Conhecer de quaisquer benefícios para a saúde de laranjas que temos deixado de fora? Deixe-nos saber, deixando um comentário abaixo!

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